top of page

Menores infratores

O crescente número de crimes graves cometidos por menores infratores, vem prejudicando, cada vez mais o Brasil, e esse assunto requer muitas discussões dentro da sociedade. Mas, afinal, o que vai ser melhor para o Brasil? Reduzir a maioridade para 16 anos, ou mantê-la em 18 anos?

O Datafolha divulgou uma pesquisa em que 87% dos entrevistados afirmaram ser a favor da redução da maioridade penal. Em vários países do mundo, adotaram essa lei, como nos Estados Unidos, em que jovens a partir de 12 anos já sofrem processos criminais como adultos.

Além disso, já que adolescentes de 16 anos são conscientes para votar, por que não responder criminalmente? Pode-se destacar que os mesmos já tem discernimento o suficiente para responder pelos seus atos.

Com a consciência de que não podem ser presos, os jovens aproveitam da situação para cometer crimes. Pode ser que prendê-los não seja a solução necessária, mas pode resultarem uma melhoria, sim. Só que precisa tomar outras medidas, não adianta só prender.

Diante disso, cabe ao governo investir mais o tráfico de drogas, trabalhos voluntários, novas leis educacionais e principalmente investir mais na educação.


Autora: Luísa Policarpo

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saúde: responsabilidade de todos

A saúde é, sem dúvidas, um assunto recorrente nos dias de hoje e muito importante para todos; afinal, ela é um bem precioso e necessário que está presente no dia a dia das pessoas. Falar de saúde é fa

O crime também alcança os jovens

Os crimes cometidos por jovens nos dias de hoje estão em um índice muito elevado. Os menores infratores acabam cometendo esse erro, pois são influenciados por alguém, por não terem o apoio da família,

De menina à mulher

Os 15 anos são a idade mais esperada por todas as adolescentes brasileiras que sonham com uma festa como as dos contos de fadas, com direito a sapatinho de cristal, um vestido bem rodado e até um prín

bottom of page