top of page

Menores infratores

  • Foto do escritor: UNIVERSO EM LINHAS
    UNIVERSO EM LINHAS
  • 28 de out. de 2018
  • 1 min de leitura

O crescente número de crimes graves cometidos por menores infratores, vem prejudicando, cada vez mais o Brasil, e esse assunto requer muitas discussões dentro da sociedade. Mas, afinal, o que vai ser melhor para o Brasil? Reduzir a maioridade para 16 anos, ou mantê-la em 18 anos?

O Datafolha divulgou uma pesquisa em que 87% dos entrevistados afirmaram ser a favor da redução da maioridade penal. Em vários países do mundo, adotaram essa lei, como nos Estados Unidos, em que jovens a partir de 12 anos já sofrem processos criminais como adultos.

Além disso, já que adolescentes de 16 anos são conscientes para votar, por que não responder criminalmente? Pode-se destacar que os mesmos já tem discernimento o suficiente para responder pelos seus atos.

Com a consciência de que não podem ser presos, os jovens aproveitam da situação para cometer crimes. Pode ser que prendê-los não seja a solução necessária, mas pode resultarem uma melhoria, sim. Só que precisa tomar outras medidas, não adianta só prender.

Diante disso, cabe ao governo investir mais o tráfico de drogas, trabalhos voluntários, novas leis educacionais e principalmente investir mais na educação.


Autora: Luísa Policarpo

Posts recentes

Ver tudo
Saúde: responsabilidade de todos

A saúde é, sem dúvidas, um assunto recorrente nos dias de hoje e muito importante para todos; afinal, ela é um bem precioso e necessário...

 
 
 
O crime também alcança os jovens

Os crimes cometidos por jovens nos dias de hoje estão em um índice muito elevado. Os menores infratores acabam cometendo esse erro, pois...

 
 
 
De menina à mulher

Os 15 anos são a idade mais esperada por todas as adolescentes brasileiras que sonham com uma festa como as dos contos de fadas, com...

 
 
 

Comentários


bottom of page