top of page

Vitimismo na sociedade

Estamos em mês de copa e um dos jogadores que mais estão chamando a atenção dos torcedores é o Kylian M'bappé. Jogador ágil, veloz e de personalidade forte.

Durante um jogo das oitavas de final, disputado entre França e Argentina, M'bappé fez uma bela jogada, quando usou de sua força e velocidade. Um dos maiores youtubers do Brasil, Julio Cocielo, fez o seguinte comentário sobre o jogador: "M'bappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein".

Instantes após o comentário, Julio foi duramente criticado pela atitude, pois segundo os seus seguidores, ele estaria fazendo uma alusão que pela cor de sua pele (negra), ele seria um "bom" ladrão.

Eu considero esse um caso interessante, pois na minha visão, ele estava comparando a velocidade do jogador com a forma que acontecem os arrastões (Os ladrões saem correndo com os objetos roubados). Porém, grande parte das pessoas entenderam como racismo, fazendo o youtuber perder três patrocínios.

O influenciador digital já foi a público pedir desculpas, alegando que não era a intenção ofender as pessoas, mas de nada adiantou. Agora, ele sofre as consequências causadas pela reação vitimista de algumas pessoas que enxergam tudo pelo pior lado. Esse caso ilustra muito bem a realidade em que vivemos, onde as pessoas veem preconceito em tudo o que está em sua volta.

Autor: Lucas Seabra Andrade

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Felizes para sempre

Era uma vez... numa terra muito distante... uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.     Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago

bottom of page