A contextualização no dia a dia
- UNIVERSO EM LINHAS
- 14 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
Desde a antiguidade, o mundo prestigia alguns nomes com o título de herói. Pessoas importantes, como o jogador Neymar são alguns exemplos dos "heróis" na contemporaneidade. Mas qual o verdadeiro valor da palavra herói? E por que um jogador de futebol recebe esse título?
É de conhecimento geral que o Brasil especificamente, é o "país do futebol". País que mais vezes foi campeão mundial. É da natureza do brasileiro amar esse esporte. Assim fica mais fácil entender o porquê de o jogador Neymar ser idolatrado e considerado por muitos como herói. Foi Neymar quem "salvou" o Brasil nas olimpíadas, fazendo gol na final e sacramentando o título nas cobranças de pênaltis.
Outro exemplo de herói para o brasileiro é o meia-atacante Philippe Coutinho, que está "carregando" a seleção juntamente com Neymar. Popularmente chamado de "menino couto", ele fez gols em em jogos importantes que classificaram o Brasil às oitavas de final. Assim como acontece com um herói, ele será seguido como exemplo.
Com isso, pode-se concluir que herói não é só aquele que salva uma vida. É também aquele que tem uma linda história de superação, que consegue vencer na vida e é usado como exemplo para muitas crianças que estão passando por situações parecidas. O termo herói pode ser usado de diferentes formas. Tudo vai depender do contexto em que ele está inserido.
Autor: Lucas Seabra Andrade
Kommentarer